quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Em Mariana

  Acordei às 6h30min ainda bem cansado da noite anterior. Desci, fiz as orações da manhã sozinho na Capela e segui para o café. Pegamos uma carona com um padre e subimos para a faculdade. A primeira aula do dia foi História da Arte Sacra dos primórdios até à Idade Médial. Depois de estudar arte arcaica, entramos na arte bizantina. Terminada a aula às 12h15min, descemos para o Seminário para almoço.
  Depois do almoço, fui tirar foto 3x4 para a Faculdade; tanto tempo que não bato essa foto que pensei que nem existia! De lá, subi para as aulas da tarde. Tivemos aula de Teoria e Metodologia da Arte Sacra. Bem interessante, mas bastante conceitual. Enquanto a aula rolava, a chuva voltou a cair copiosamente; fazia tanto barulho que mal escutávamos a professora.
  Terminadas as aulas da tarde, desci para o Seminário e celebrei a Missa com Vésperas, com a participação de um padre, um seminarista e um leigo. Jantar, banho e revisão das aulas. Orações e descanso. Amanhã será mais um dia cheio.

Slide da aula da manhã

Aula pela manhã

Grata surpresa: pintura de influência beuronense num dos salões do Seminário
Aula da Tarde
Palmeiras imperiais no pátio do Seminário
 

2 comentários:

  1. Q bom esta td por ai. Aproveite bastante cada momento e continue postando as novidades (rsrsr) Abraços ANDRESSA

    ResponderExcluir
  2. Pe. Helcimar cada vez que entro no blog me devirto com o
    seu curso, o Senhor esta bem distante, se o Senhor acha aqui é uma roça ai é mais ainda kkkkk!!!!
    sua benção fica com Deus e se cuida
    Francisca:

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.