quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Refundação da Pastoral Familiar

  Na terça-feira passada, dia 13, fizemos a primeira reunião para a reimplantação da Pastoral Familiar em nossa Paróquia. Foi um momento de partilha e apresentação da nova proposta de ação. A primeira parte da reunião girou em torno da avaliação da Semana Nacional da Família, que fizemos pela primeira vez. Após as diversas colocações, fiz a apresentação do que é a PF, quem participa e como é organizada.

  Apresentei um organograma contendo as coordenações de maior instância e depois me detive nos três setores de ação prática da Pastoral: o setor pré-matrimonial, pós-matrimonial e de casos especiais. Vimos os trabalhos de cada setor e discutimos as metas. 
  Todos os presentes chegaram à conclusão de que antes de definir os responsáveis por cada área, devia-se passar pela formação em cada uma delas. Assim, ficou estabelecido que nossas formações começarão em Janeiro e os primeiros temas serão: "formação para namorados", "dificuldades matrimoniais" e "segunda união". Fazemos votos de que nossa Pastoral se fortaleça e produza muitos frutos para todas as famílias da nossa Paróquia.

2 comentários:

  1. essa reunião foi um momento de muito aprendizado,eu que pensava ser algo tão simples agora tenho uma outra visão dessa pastoral tão importante para nossa paróquia. Nela podemos trabalhar com todas as pessoas que compoem uma família desde mães solteiras até pessoas em estado de vícius, foi ótimo essa reunião. OBRIGADO Pe. Helcimar por mais esse momento de aprendizado que só nos impulsionan para o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Podemos ver que estamos em boas mãos, seja bem vindo Pe. Helcimar!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.