segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Papa celebra Missa em honra a Nossa Senhora de Guadalupe


  A celebração, promovida pelo Vaticano, associa-se às comemorações do bicentenário da independência dos países da América Latina, festejadas entre 2010 a 2014, com exceção do Peru e do Brasil (2020-2022). A missa tem lugar na basílica de São Pedro, Vaticano, pelas 17h30 locais no dia da festa litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe.

  Além dos países latino-americanos e de Portugal, marcam presença representantes de Espanha, Canadá e Estados Unidos da América, anunciou a Comissão Pontifícia para a América Latina (CPAL).
  Com Bento XVI concelebram o cardeal Tarcicio Bertone, secretario de Estado do Vaticano; cardeal Marc Ouelllet, prefeito da Congregação dos Bispos e presidente da CPAL; cardeal Norberto Rivera Carrera, arcebispo da Cidade do México, em representação do mundo “hispanoamericano”; cardeal Raimundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida [Brasil] e presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), em representação do mundo “lusoamericano”.
  “A boa notícia da celebração eucarística a que Bento XVI vai presidir na basílica de São Pedro (...) por ocasião do Bicentenário da Independência dos países latino-americanos, teve grande repercussão em todos eles”, assinala a CPAL. “O vivo interesse suscitado foi acompanhado por expressões de afeto, gratidão e de alegria" endereçadas a Bento XVI, acrescenta o comunicado. A Santa Sé adianta que as orações e cânticos da missa vão ser em espanhol e português.
  Dois jovens de cada nação latino-americana levam a bandeira do seu país pela nave central da basílica de São Pedro. Bento XVI convidou Nohra Valentina Muños, a criança de dez anos sequestrada durante 19 dias em Arauca, na Colômbia, para participar nesta celebração.

Fonte: Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.