quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Missa estacional em Frederico Westphalen

  Uma Missa tridentina? Não! Um Bispo da Administração Pessoal São João Maria Vianney? Não! Um Prelado ligado à Fraternidade Sacerdotal São Pedro ou a outra Instituição que faz uso da Liturgia antiga de São Pio V? Também, não! Este é o Bispo diocesano de Frederico Westphalen - RS, Dom Antônio Carlos Keller, no final de uma Missa Solene em sua Catedral, quando entregou ao Cônego Leonir Agostinho Fainello o título de Monsenhor.

  Dom Antônio é conhecido por sua dedicação e zelo pela santa Liturgia, assim como aquele que se utiliza de todos os paramentos e outras vestes clericais próprias de seu ofício episcopal. Nesta Cerimônia, realizada no Domingo passado (13), o Prelado causou frisson ao utilizar, ao que parece pela primeira vez, as luvas episcopais ou pontificais, chamadas também de "chirotecas". Seu uso é obrigatório na forma extraordinária do Rito romano, mas facultativa na forma ordinária. Ao que tudo indica, Dom Keller continuará a dar provas concretas da "hermenêutica da continuidade" e da "reforma da reforma", queridas por Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.