terça-feira, 19 de julho de 2011

Igreja ajuda a combater mais uma crise de fome na África


  Como observou o Santo Padre, o Papa Bento XVI, em seu pronunciamento após a oração do Angelus no domingo 17 de julho, a fome causada pela seca no oriente da África está provocando uma grave crise humanitária. Aproximadamente 10 milhões de pessoas estão envolvidas, centenas de milhares de refugiados correm o risco de morrer na ausência de necessidades básicas. A Somália e o Quênia são as áreas mais afetadas.

  O Papa fez um grande apelo às autoridades mundiais que ajudem àqueles países e se mobilizem para criar soluções rápidas aos efeitos urgentes da fome e da doença.
  Como um sinal de sua proximidade e ajuda, o Papa enviou, através do Conselho Pontifício "Cor Unum", um montante inicial de 50.000 Euros à S.E.R. o Sr. Bispo Giorgio Bertin, Administrador Apostólico de Mogadíscio, que está diretamente envolvido em ajudar as pessoas afetadas em todas essas áreas.
  Rezemos pelos nossos irmãos da África e colaboremos todos ao anos com o “Óbulo de São Pedro”, que é a arrecadação de donativos enviados ao Papa, todo ano no Dia de São Pedro, para que o Romano Pontífice possa fazer este tipo de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.