quinta-feira, 9 de junho de 2011

Novena de Pentecostes - 7° Dia: Peçamos sempre os Dons do Espírito Santo


Peçamos ao Espírito Santo de Deus que derrame em nossos corações os seus dons.

 Ó, Espírito Santo, concedei-nos o dom do Temor de Deus para que sempre nos lembremos com reverência e profundo respeito da vossa divina presença e procuremos jamais vos ofender.
 Ave-Maria...

 Ó, Espírito Santo, concedei-nos o dom do Conselho, tão necessário na vida, para que sempre escolhamos o que mais vos agrada, sigamos em tudo a vossa vontade e com bons e carinhosos conselhos, socorramos nossos irmãos.
 Ave-Maria...

 Ó, Espírito Santo, concedei-nos o dom da Piedade, que nos fará sentir prazer na oração, fazendo-nos amar a Deus com íntimo amor, como nosso Pai, a Maria Santíssima, como nossa Mãe e a todos os homens como nossos irmãos em Jesus Cristo.
 Ave-Maria...

 Ó, Espírito Santo, concedei-nos o dom da Fortaleza, para que desprezemos o respeito humano, fujamos do pecado, pratiquemos a justiça com santo fervor e enfrentemos com paciência os desprezos, perseguições e a própria morte, antes que renegar por palavras e por obras ao nosso Senhor Jesus Cristo.
 Ave-Maria...

 Ó, Espírito Santo, concedei-nos o dom da Ciência, para que conheçamos as nossas misérias e fraquezas, a beleza da virtude e possamos ver claramente as ciladas do demônio, da carne e do mundo, para poder evitá-las.
 Ave-Maria...

 Ó, Espírito Santo, concedei-nos o dom do Entendimento, para que, iluminados pela luz celeste da vossa graça, entendamos as sublimes verdades da salvação, a doutrina da santa religião.

 Ó, Espírito Santo, concedei-nos o dom da Sabedoria, a fim de que cada vez mais, amemos as coisas divinas e, abrasados no vosso amor, busquemos com alegria as coisas do céu a tudo o que é mundano, e nos unamos para sempre a Jesus, sofrendo tudo por seu amor.

 Pelo mistério de Pentecostes, Senhor, santificai vossa Igreja em todos os povos; irradiai os dons do Espírito Santo sobre o universo. Continuai, ainda agora, através dos corações dos que crêem, a realizar os prodígios que em vossa misericórdia realizastes desde o início da pregação evangélica. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.