segunda-feira, 29 de julho de 2013

O braço e o rosto da JMJ

    Por volta de 60 mil jovens entre 18 e 55 anos de diversos lugares do Brasil e do Mundo começaram a chegar ao Rio de janeiro desde o início do mês de Julho com uma missão: servir ao Senhor na pessoa do peregrino, no auxílio administrativo, logístico e organizacional da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Seguindo os mandamentos de Cristo, os voluntários representam com alegria e determinação a JMJ.
    Segundo Aurélie Cateline, voluntária francesa, ser voluntário é uma oportunidade de conhecer muitas pessoas, mas acima de tudo ajudá-las. Ela participou da última Jornada Mundial da Juventude, na Espanha, e percebendo a importância dos voluntários para o funcionamento do encontro, decidiu se inscrever.
Aurélie Cateline: "Como voluntária eu posso ajudar as pessoas."
       No domingo 28, último dia da JMJ, o Papa Francisco se encontrou com os voluntários antes de seguir para o aeroporto Antônio Carlos Jobim e se despedir do Brasil. Em seu discurso o Sumo pontífice ressaltou  a importância do trabalho dos voluntários e os agradeceu pela doação: "Não podia regressar a Roma sem antes agradecer, de modo pessoal e afetuoso, a cada um de vocês pelo trabalho e dedicação com que acompanharam, ajudaram, serviram aos milhares de jovens peregrinos; pelos inúmeros pequenos detalhes que fizeram desta Jornada Mundial da Juventude uma experiência inesquecível de fé." Ressaltou também que todos temos uma vocação, seja de vida religiosa ou matrimonial, que Deus nos chama a fazer escolhas definitivas.E incentivou os jovens a serem revolucionários; a não contribuírem com a cultura do provisório: "Eu tenho confiança em vocês, jovens, e rezo por vocês. Tenham a coragem de “ir contra a corrente”. Tenham a coragem de ser felizes!"
Encontro do Santo Padre com os voluntários no Riocentro
     Encerrou suas palavras agradecendo e fazendo seu pedido já característico: "Caros amigos, novamente lhes agradeço por tudo o que fizeram nestes dias. Não se esqueçam de nada do que vocês viveram aqui! Podem contar sempre com minhas orações.Ah, e rezem por mim!"
      Certamente nunca esqueceremos os momentos que vivemos na XXVIII Jornada Mundial da Juventude, e já nos preparamos para Polônia 2016!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.