sábado, 18 de agosto de 2012

JMJ Rio2013: Comunidade Shalom se prepara no Rio



A Comunidade Católica Shalom anuncia mais um evento em preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ): o Congresso de Jovens Shalom (CJS), direcionado aos jovens de todas as nações. O evento será no Rio de Janeiro, de 21 a 23 de setembro, na sede do América Football Club, na Tijuca.
A cada ano o CJS se realiza em locais diferentes. Para a organização da edição carioca, a expectativa é reunir um público de aproximadamente dois mil jovens. O tema “Alegrai-vos sempre no Senhor.” (Fil 4, 4a) foi inspirado na sugestão do Santo Padre, o Papa Bento XVI para as Jornadas Diocesanas da Juventude 2012, em vista da JMJ 2013.

O Congresso visa levar o jovem a refletir e experimentar a alegria de Jesus Cristo como referencial primeiro dos projetos de vida, e evangelizar com seu testemunho de felicidade plena e verdadeira.

Programação:

Nesta edição do CJS haverá palestras, momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e apresentações artísticas. O fundador da comunidade, Moysés Azevedo, e a cofundadora Emmir Nogueira, já confirmaram presença, além do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e do Bispo Auxiliar Dom Antonio Augusto.

A abertura do Congresso, no dia 21 de setembro, terá a Celebração Eucarística às 19h30, na Basílica de Santa Teresinha do Menino Jesus. A missa será dedicada à santa, que é também padroeira da JMJ Rio2013 e da juventude Shalom. A padroeira das missões representa um exemplo de juventude santa, de vocação ao amor, testemunha de humildade.

Sábado e domingo, dias 22 e 23, o evento prossegue no America Football Club. Os pregadores serão Moysés Azevedo e Emmir Nogueira. Mais informações em:
www.facebook.com/congressodejovensshalom

Fonte: Radio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.