sábado, 4 de agosto de 2012

Bispos brasileiros em romaria à cidade da Beata Chiara Luce Badano

Beata Chiara Luce Badano

Cerca de 60 bispos e cardeais do mundo inteiro estão reunidos em Forno di Coazze, no norte da Itália, de onde partirão, na próxima segunda-feira, em romaria a Sassello, cidade natal da Beata Chiara Luce Badano, padroeira da juventude.


A Rádio Vaticano conversou com o Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira, um prelados dos brasileiros que estão na Itália.
“Somos 16 bispos brasileiros aqui. Todas as oportunidades de colegialidade e comunhão entre os bispos reforçam a natureza do nosso ministério”.

Dom Taveira lembra ainda que a Beata Chiara Luce Badano será uma das intercessoras da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013.
“O Brasil acompanhou a beatificação de Chiara. No Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na nossa Arquidiocese, temos uma capela dedicada à beata. E ali, temos uma presença contínua de jovens que reconhecem nela uma referência para a sua juventude”.

Por fim, Dom Taveira falou dos preparativos e expectativas para a JMJ Rio 2013 nas dioceses do norte do Brasil.
“A Arquidiocese de Belém do Pará, assim como todas as dioceses do Brasil, está movimentada. Receberemos, em 2013, cerca de 5 mil jovens para uma semana missionária antes da Jornada Mundial da Juventude”.

Chira Luce era bonita, gostava de fazer esportes e os seus amigos consideravam-na uma pessoa extraordinária. Aos 17 anos foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo e começou a enfrentar a doença confiando tudo a Deus. Transmitia a todos serenidade, paz e alegria, e diante do sofrimento dizia: "Se é assim que queres Jesus, também eu quero". A sua vida é um exemplo para todos nós. Poucos dias antes da sua partida para o céu dizia aos seus amigos: "Eu já não posso correr, mas gostaria de vos passar a chama, como nas Olimpíadas".

Beata Chiara Luce Badano rogai por nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.