sábado, 24 de dezembro de 2011

Monumento à criança que não nasceu

Neste tempo de Natal, em que festejamos uma criança nascida, devemos lembrar também de tantas outras que não tiveram esta chance. No mundo todo, o número de abortos é incrível e nos faz pensar como esta sociedade deseja ser mais justa e igualitária, se aceita que uma criança indefesa seja assassinada brutalmente...
  Na Eslováquia, foi inaugurada em 28 de Outubro passado esta bela estátua acima apresentada. O escultor chama-se Martin Hudáceka. Segundo ele a obra representa uma mãe arrependida de fazer aborto e que é docilmente acalentada por seu filho que não nasceu. Os materiais também falam por si: a mãe é representada numa pedra, sinal da reconstrução; já o menino é apresentado no cristal, simbolizando sua alma límpida e sua nova vida de reflexo de Deus.
  Neste Natal, peçamos ao Menino Jesus que abençoe a todas as mães e não lhes deixe desanimar na bela vocação de serem geradoras de vida; que o Deus Menino abençoe a todas as crianças, principalmente as que não nasceram pela violência dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.