sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

3° Dia da Novena de Nossa Senhora da Conceição

  Reunimo-nos ontem, mais uma vez, para elevar  nossas orações a Deus, por intermédio de Maria. "Ad Iesum per Mariam!", "a Jesus por Maria!". Embora Nossa Senhora seja a Rainha dos nossos corações e a Rainha da Igreja, a participação em nosso novenário tem sido muito discreta; gostaríamos que nas almas de nossos paroquianos e em seu tempo houvesse uma brecha para Nossa Senhora! Ainda precisamos muito de catequese! No Brasil, e aqui em Santa Izabel também, o povo acaba louvando mais alguns santos que o próprio Nosso Senhor e Nossa Senhora... É um disparate! A primeira "devoção" de um bom católico é a Jesus e a Jesus na Eucaristia e depois à Santa Virgem Maria; se o louvor aos santos estiver desproporcionado ao de Jesus e de Maria, alguma coisa está muito errada e deve ser corrigida imediatamente.

  Tivemos conosco o Revmo. Sr. Pe. Marcos Antônio, da diocese de Divinópolis, a presidir a Santa Missa para nós. Pe. Marcos teve estadia em nossa Arquidiocese por dois anos enquanto estudava Direito Canônico no Rio de Janeiro. Agora, depois dos créditos cumpridos, volta à sua terra e à sua diocese. Agradecemos a ele sua presença em nossa Arquidiocese nestes últimos anos e sua vinda à nossa Paróquia no dia de ontem.  No Salão paroquial tivemos a "Noite Mineira" patrocinada pelos Vicentinos e Pastoral do Batismo. Vejam algumas fotos da noite passada.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.