sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Papa anuncia lema da Jornada Mundial da Juventude, no Rio. Estado é o segundo menos católico do País.


  O Papa Bento XVI anunciou na quarta-feira, ao término da audiência geral realizada no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, o lema escolhido para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá no Rio de Janeiro.
  O lema foi tirado do Evangelho de Mateus (28,19): “Ide e fazei discípulos todos os povos”. A JMJ do Rio será realizada entre os dias 23 e 28 de Julho de 2013, segundo informou L'Osservatore Romano. Este lema, escolhido pelo próprio Papa, dá a entender que o Romano Pontífice está preocupado com a missionariedade, com o testemunho dos católicos no Brasil que, diga-se de passagem, não anda muito bem.

  Coincidentemente após o anúncio da Jornada no Rio, a Fundação Getúlio Vargas divulgou nesta semana uma pesquisa baseada em dados do IBGE de 2009 em que o Rio de Janeiro é o segundo Estado menos católico do Brasil, atrás apenas de Roraima. O trabalho de verdadeira evangelização tem que acontecer rapidamente: o problema não está fora, mas dentro; os católicos precisam ser evangelizados, precisam ser formados!
  O Papa também anunciou o lema da JMJ do próximo ano que, como é tradição, será realizada nas dioceses no Domingo de Ramos de 2012: “Estai sempre alegres no Senhor!” (Fl 4,4). “Desde já, confio à oração de todos a preparação destes importantes encontros”, disse o Papa aos fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.