domingo, 1 de janeiro de 2012

Prece do Ano Novo


  Senhor Deus, Dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao terminar este ano, quero te dar graças por tudo aquilo que recebi de Ti.
  Obrigado pela vida e amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo que não pode ser.

  Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar e as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.
  Apresento-Te as pessoas que ao longo deste ano amei, as amizades novas e os antigos amores, os mais próximos de mim e os mais distantes, aqueles que me deram suas mãos e os que pude ajudar; aqueles com os quais compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
  Mas também, Senhor, hoje quero lhe pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal empregado, pela palavra inútil e pelo amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito; perdão por viver sem entusiasmo.
  Também pela oração que pouco a pouco fui deixando e que hoje volto a apresentar-Te. Pelo que ouvi, pelos descuidos e omissões, novamente lhe peço perdão.
  Iniciamos um Novo Ano e minha vida de põe diante de um novo calendário; quero apresentar minha vida e os dias que, somente Tu, sabes se chegarei a vivê-los.
  Hoje Te peço para mim e para os meus a paz e a alegria, a força e a prudência, a claridade e a sabedoria. Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a todas as partes um coração repleto de compreensão e de paz.
  Fecha Tu, meus ouvidos, a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas, mordazes e irritantes. Abre meu coração a toda mudança boa e que minha alma fique cheia de bênçãos e as derrame em cada passo que eu der.
  Cubra-me de bondade e de alegria para que todos os que convivem comigo sintam a Tua presença em mim. Dá-nos um ano feliz e ensina-nos a repartir a felicidade. Amém.

Fonte: Lavs Deo (tradução e adaptação: Pe. Helcimar Sardinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.