sexta-feira, 22 de julho de 2011

Como são as férias do Papa


  Nestes dias de descanso, Bento XVI prepara seu novo livro sobre Jesus, além de suas viagens apostólicas à Espanha e à Alemanha, bem como o 50º aniversário da inauguração do Concílio Vaticano II.

  O Pontífice transcorre as férias de verão por segundo ano consecutivo em Castel Gandolfo, a residência pontifícia situada a cerca de 30km ao sul de Roma, pois nela pode contar com um ambiente conhecido e adaptado à paixão da sua vida: o estudo e a escrita sobre questões de teologia.
  Bento XVI levou muitos livros e documentos a Castel Gandolfo para a preparação das suas viagens a Madri, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (18 a 21 de agosto), assim como à sua terra natal, onde visitará, de 22 a 25 de setembro, Berlim, Erfurt, Etzelsbach e Freiburg.
  L'Osservatore Romano confirma, na edição italiana de 22 de julho, que nestas férias seu “compromisso prioritário está dirigido a preparar a redação da conclusão da obra sobre Jesus de Nazaré, dedicada a uma análise dos Evangelhos da Infância”.
  Trata-se do terceiro volume desta série de grande êxito editorial, após os dois apresentados em abril de 2007 e março de 2011.
  O jornal vaticano revela que o Papa trabalha também em outro tema que lhe suscita grande interesse: “a reflexão sobre a fé, enquanto se aproxima o 50º aniversário da abertura do Vaticano II (11 de outubro de 1962), do qual Joseph Ratzinger participou desde o início”.
  O interesse de Bento XVI sobre a virtude teologal da fé é significativo, pois já dedicou duas encíclicas às duas outras virtudes teologais, a caridade e a esperança: Deus caritas est (25 de dezembro de 2005) e Spe salvi (30 de novembro de 2007).
  Além do tempo destinado a estudar e escrever, o Bispo de Roma dedica suas jornadas à oração, ao contato com a natureza e ao descanso.
Ao mesmo tempo, continua atendendo o governo da Igreja como encontros de trabalho, em particular com o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado, e outros prelados, ou recebendo visitantes em audiência, como aconteceu com o primeiro-ministro da Malásia, em 18 de julho.
  Em geral, à tarde, ele aproveita um momento para passear pelos jardins da residência pontifícia, acompanhado de seu secretário particular, Georg Gänswein; tais passeios costumam concluir com a oração mariana diante de uma imagem de Nossa Senhora.
Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.